O QUE É COLESTEROL E COMO PREVENIR?

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde - 25/07/2017

O colesterol é um tipo de gordura, onde 70% é produzido pelo fígado e o restante provém da alimentação. O colesterol é fundamental para o funcionamento normal do organismo, como a produção de hormônios sexuais, cortisona, vitamina D e ácidos biliares.

Resultado de imagem para colesterol

Você sabe quais são os tipos de colesterol?
Existem dois tipos de colesterol no sangue: o LDL colesterol, também chamado de “mau” colesterol. Em excesso promove o depósito da gordura nas paredes das artérias e o HDL colesterol. Também chamado de “bom” colesterol, que fornece proteção contra a arteriosclerose e se o nível está baixo, o risco de doença cardiovascular aumenta.

E como prevenir que aumente o colesterol LDL? Através da alimentação! Evite alimentos industrializados, como bolos, biscoitos, tortas, chocolates e sorvetes. Alimentos de origem animal como carnes gorduras, bacon e leite devem ser evitados.

aprenda-equilibrar-colesterol

Fazer suplementação com cápsulas de Ômega 3, praticar atividade física, mante uma alimentação adequada e ter cuidado com o peso, são fatores que te ajudam a controlar o colesterol. Mantenha seu foco e tenha uma boa saúde!

Ouça o texto: