Óleo de Coco para Diabéticos

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 01/06/2017

Ouça o texto:

O Óleo de Coco é rico em propriedade benéficas à saúde, sendo até indicado para pessoas com diabete. É importante ressaltar que diabéticos e pré-diabéticos devem procurar sempre fontes de energia que não produzam aumento na produção de insulina em seu corpo.

O óleo de coco adicionado à dieta ajuda a estabilizar o ganho de peso e diminui a possibilidade de aparecimento do diabetes tipo 2.

A gordura do coco ajuda a equilibrar os níveis de glicose no organismo, evita a hipoglicemia e o aumento da produção de insulina. Quanto mais insulina na corrente sanguínea, maior o estoque de gordura abdominal.

E ainda para complementar, o óleo de coco evita a flacidez, aumenta o gasto calórico e melhora o fortalecimento muscular.

Se você tem um forte desejo em comer carboidratos, saiba que o óleo de coco ainda ajudar a diminuir a compulsão por doces e massas, o que é tão importante para quem tem diabetes ou deseja prevenir.

Lembrando que além de consumir o óleo de coco, você deve fazer uma alimentação rica em fibras obtida através dos cereais integrais, frutas e verduras.

Recomendados para você