Óleo de Coco x Problemas Cardíacos

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 30/05/2017

Ouça o texto:

Dando continuidade ao tema desta semana, que é o óleo de coco, hoje falaremos se o óleo de coco provoca problemas cardiovasculares.

Sabemos que o óleo de coco é rico em gorduras saturadas e em um estudo realizado com quarenta mulheres, verificou-se que o óleo de coco eleva o HDL ou colesterol bom, e ainda diminuiu o LDL ou colesterol ruim. Ainda observou-se que o óleo de coco reduziu o colesterol total, em comparação com o óleo de soja.

Existem também estudos com ratos de laboratório, mostrando que o óleo de coco reduz os triglicerídeos e melhora a ação rejuvenescedora do corpo.

E todos estes benefícios auxiliam na saúde cardiovascular, prevenindo infartos e outras doenças cardiovasculares.

Se você faz a suplementação com óleo de coco em cápsulas, procure consumir sempre uma hora antes das refeições, para potencializar a queima de gorduras e a perda de peso.

Caso queira utilizar ele em forma líquida, pode consumir em preparações de refeições, em saladas e sobre carnes e peixes. Mas não esqueça que associado ao consumo do óleo de coco, é importante praticar atividades físicas e mudar os hábitos alimentares.

Estas são atitudes essenciais para uma perda de peso eficaz.

Recomendados para você