ÔMEGA 3 E A SAÚDE DO CORAÇÃO

Postado em: Cuidados com a Saúde dicas Saúde e Bem estar - 26/09/2022

Nosso coração precisa de diversos nutrientes para manter o funcionamento do sistema cardíaco e circulatório saudáveis. Entretanto, nem todos esses compostos fundamentais são produzidos no nosso corpo, por isso precisamos  de uma suplementação para auxiliar. Um exemplo é o ácido graxo, um tipo de gordura saudável. No texto do blog de hoje vamos explicar sobre o ácido graxo mais conhecido, o ômega 3, e os seus benefícios. Dá só uma olhada! 

O QUE É O ÔMEGA 3?

O Ômega 3 é um tipo de ácido graxo, que faz parte da família das gorduras poli-insaturadas, que são saudáveis e o nosso organismo não é capaz de produzir sozinho. Sua formação pode ser composta pelos 3 tipos de ácido: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenoico (DHA). 

Podem ser encontrados em determinados alimentos como peixes, gordura vegetal vinda de oleaginosas e algumas sementes, por exemplo. 

QUAL É A FUNÇÃO DO ÔMEGA 3? 

Ele age na produção de camadas lipídicas, ou seja na proteção das células, que têm a função de atuar na produção de energia e sinalização de  moléculas. Isso pode levar a um melhor funcionamento das funções celulares, ajudando também na recuperação. 

Além do sistema cardiovascular, sua principal atuação é nas células do cérebro e visão. Logo, esse ácido graxo possui funções anti-inflamatórias, antioxidantes e também regeneradoras, recuperando importantes estruturas do corpo. 

BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3!

Um dos maiores benefícios do Ômega 3 é a saúde cardíaca. A ingestão desses ácidos graxos, através da alimentação saudável e suplementação, pode, inclusive, ajudar a controlar determinadas condições de saúde.

Mas é importante você entender que além do uso do Ômega 3,  também é preciso procurar um médico para fazer o tratamento indicado para o seu caso!  

Vamos aos benefícios? 

  • Diminui a inflamação.
  • Protege contra doenças cardiovasculares.
  • Evita a formação de coágulos.
  • Ajuda a combater a depressão.
  • Combate a asma.
  • Previne doenças autoimunes.
  • Ajuda a controlar a glicemia.
  • Melhora o funcionamento cerebral.

Que tal começar a tomar o Ômega 3 da Natuclin

 

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas!