Os benefícios do Ômega 3 durante a gestação e amamentação

Postado em: Cuidados com a Saúde Dicas da Nutri Saúde e Bem estar Saúde Infantil - 02/05/2017

Estamos nos aproximando do Dia das Mães, sendo assim neste mês de maio traremos vários temas relacionados à mulher. Hoje falaremos sobre os benefícios do Ômega 3 durante a gestação e amamentação.

Você sabia que um dos nutrientes mais importantes para a formação do bebê é o Ômega 3? Isso porque ele atua no desenvolvimento cerebral, da retina e ainda diminui o número de partos prematuros, além de prevenir alergias infantis.

Lembrando que o nosso organismo não produz Ômega 3, por isso precisamos obtê-lo através da alimentação e/ou suplementação.

O Ômega 3 melhora o desenvolvimento da criança tanto cognitivo quanto sensorial. Atua na capacidade de raciocinar e resolver problemas. Além disso, também melhora a sensibilidade aos estímulos durante o desenvolvimento e é muito benéfico para a saúde cardiovascular da gestante e lactante.

Você encontra Ômega 3 nas sementes de linhaça, chia, peixes, nozes e azeite de oliva. Porém se a gestante ou lactante não consegue consumir com frequência estes alimentos, é essencial fazer a suplementação.

Outra questão importante é que o Ômega 3 previne trombose, problemas circulatórios e pressão alta, situações tão comuns durante a gestação.

Recomendados para você