6 dicas para ter mais energia

Postado em: Cuidados com a Saúde Dicas da Nutri - 13/01/2018

Adote ideias para sacudir a preguiça e renovar seu estoque de energia!

  • Banana: Não tem fruta mais prática que essa para matar a fome fora de hora, e o melhor é que ela também esbanja propriedades. É ótima para quando falta energia, pois tem frutose e um tipo de aminoácido que serve como matéria-prima para a produção de serotonina, que garante bem-estar e disposição. Rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.
  • Tome uma vitamina verde: uma força extra para seu sistema imunológico. Você ainda pode adicionar cenoura, verduras escuras, beterraba, laranja ou pêra no lugar da maçã para dar um sabor diferente ao suco. Assim você terá uma vitamina campeã em vitamina A, C e do complexo B.
  • Recarregue com chocolate: O doce já é nosso amigo nos momentos de baixo-astral, mas a notícia melhor ainda é que ele entrega energia extra quando vem na forma de uma bebida quentinha. O chocolate amargo tem vitaminas A, B, C e D.
  • Mexa-se! Exercício não desgasta, só promove saúde e vivacidade. Atrabalhar os músculos aceleramos o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo, enfim, todo o corpo entra em ação. Sol, alimentação adequada e exercícios físicos, ajudam o organismo a obter a vitamina D.
  • Durma bem: Durante o sono produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência facilita o acúmulo de gordura, deixam os músculos flácidos, os ossos fracos e o corpo sem ânimo.
  • Beba chá verde: Se café costuma ser sua solução para mantê-la acordada, experimente trocá-lo por chá verde. Esse chá possui cafeína e, então além de ganhar energia você ainda pode eliminar as gordurinhas extras. No chá verde destacam-se as vitaminas C, K e do complexo B.

 

Nutricionista Natuclin 

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