Para alegar o Natal, aprenda a fazer biscoitos natalinos deliciosos

Postado em: Doces e sobremesas - 23/12/2020

Estamos a apenas um dia da véspera de Natal e duas grandes perguntas na maioria das famílias é: o que nós vamos comer? O que será da sobremesa? No caso dos docinhos, uma boa opção é optar pelos biscoitos de Natal, que são tradicionais nas festas de fim de ano. Hoje, a Natuclin vai te ensinar a fazer uma receita deliciosa de biscoitos.

Os brasileiros ainda não tem costume de fazer os biscoitos natalinos em casa e, em alguns casos, esse docinho pode virar até presente de Natal. A nutricionista da Natuclin, Maria Luisa S. Repula, vai te ensinar a fazer uma receita tão fácil e gostosa, que você vai transformar os biscoitinhos caseiros em uma tradição de Natal.

O que acha de aproveitar e fazer essa receita neste Natal?

Confira como fazer!

Ingredientes:

80g farinha de aveia
100g de farinhas de amêndoas
70g fécula de batata
70g de açúcar mascavo
4 colheres de (sopa) de mel
80g de manteiga c/ sal derretida
2g de gengibre em pó
1colher de (sobremesa) se canela em pó
1 colher de (chá) de fermento em pó

Cobertura:

Chocolate ao leite
Chocolate branco
Chocolate meio amargo
Glacê real (açúcar de confeiteiro + suco de limão)

Modo de Preparo:

Em um bowl, coloque todos os ingredientes secos. Misture e depois disso coloque o mel e a manteiga derretida. Una bem todos os ingredientes, até formar uma massa própria para abrir e cortar com os cortadores de biscoitos. Embale no plástico filme e leve para geladeira por 10 minutos. Depois disso, passe plástico filme sobre a bancada e coloque a massa em cima para abrir. Abra até uma espessura média, sem deixar a massa tão fina. Corte com os cortadores de sua preferência. Coloque para assar em uma forma com papel manteiga, mantendo uma distância entre cada bolachinha. Asse em forno médio 180°C, por cerca de 15 minutos.

Deixe esfriar e você pode colocar cobertura de chocolate derretido ou de glacê. Coloque confeitos coloridos de sua preferência. Armazene em potes bem fechados para manter a crocância.

No IGTV do Instagram da Natuclin: @natuclin está escrito o passo a passo do preparo.

___________________________

Maria Luisa S. Repula

Nutricionista e Confeiteira

CRN 9688

Instagram @marialuisa.nutri @loloucakes

Recomendados para você