Mulher balançando os cabelos ruivos e longos no ar

5 dicas para um cabelo mais forte

Postado em: Saúde e Bem estar - 02/09/2021

Confira as dicas da Natuclin para manter um cabelo saudável

Todo mundo gosta de ter um cabelo forte e saudável, não é mesmo? A Natuclin trouxe algumas dicas que vão te ajudar a cuidar ainda mais do seu cabelo, mantendo-o sempre bonito e bem nutrido. Confira:

1. Cuidados de dentro para fora

Para manter um cabelo forte e saudável, é necessário que os cuidados comecem de dentro para fora: ingerir bastante água e manter uma alimentação equilibrada são algumas das atitudes que você pode tomar para auxiliar no cuidado dos cabelos.

Ômega 3, vitaminas A, E e C, biotina, betacaroteno, ferro e ácido fólico são alguns dos nutrientes que fazem parte da saúde dos fios. Você pode adicioná-los na sua alimentação por meio de alimentos, como batata doce, cenoura, ovos e espinafre. Se preferir, opte por nutricosméticos, como o Natuclin Hair, que possui 100% da dose diária dos nutrientes que auxiliam na saúde capilar.

2. Mantenha o cabelo hidratado

A hidratação consiste em repor água e nutrientes em seu cabelo para mantê-lo saudável e bonito. Seja em casa ou no salão, a hidratação deve ser feita de forma regular. Caso realize em casa, procure sempre produtos específicos para o seu tipo de cabelo, como máscaras próprias para hidratação de cabelos secos ou oleosos, por exemplo.

3. Chapinha e secador? Tome cuidado!

Chapinha, secador, babyliss e os demais acessórios podem ser ótimos aliados para arrumar o cabelo e fazer penteados, por exemplo, mas devem ser utilizados com muita cautela. Por conta do calor, esses processos podem enfraquecer os fios e deixá-los quebradiços.

Por isso, evite usar essas ferramentas todos os dias e, quando for utilizá-las, não esqueça de aplicar um protetor térmico, que irá criar uma camada de proteção em volta dos fios quando forem expostos a altas temperaturas.

4. Evite a química em excesso

Química em excesso, como tinturas, descoloração e progressivas, também podem enfraquecer os fios. Caso faça uso contínuo de químicas, é importante realizar hidratações frequentes e sempre observar como está a saúde do seu cabelo.

5. Corte o cabelo regularmente

Apesar de não ter uma relação direta com o fortalecimento dos fios, cortar o cabelo regularmente elimina as pontas duplas e as partes mais ressecadas dos fios, dando uma aparência mais saudável para o seu cabelo. O ideal é que as pontas sejam cortadas de três em três meses. 

O Natuclin Hair é um produto da Natuclin que auxilia na saúde capilar, pois contém biotina, vitamina E e C, cobre, zinco e selênio. Clique aqui para conhecer!

Não deixe de acessar o blog da Natuclin e conferir mais dicas sobre alimentação e bem-estar.