você é ansioso

5 SINAIS DE QUE VOCÊ É ANSIOSO

Postado em: Saúde e Bem estar - 23/05/2022

Confira os principais indicativos do corpo e da mente e descubra se você é ansioso ou não 

Você é ansioso? A resposta é sim. Mas calma, não precisa se preocupar. Afinal a ansiedade é um importante mecanismo de sobrevivência e faz parte do comportamento saudável de todo ser humano.  

O perigo, no entanto, é quando a ansiedade ultrapassa níveis aceitáveis e começa a prejudicar seu dia a dia.  

Para ajudar você a saber mais sobre o assunto e descobrir se sua ansiedade está acima do normal, preparamos o seguinte material. Confira! 

1. Tudo é ameaçador

Se você tem sentimentos de medo e pavor no seu dia a dia, mesmo em situações aparentemente tranquilas para outras pessoas, é importante buscar ajuda.  

Afinal, mesmo que sejam episódios passageiros, é fundamental compreender e tratar suas motivações.  

2. Desespero e preocupação exagerada

De vez em quando a gente pode acabar exagerando e entra em desespero, certo? No entanto, é preciso ficar atento se essas sensações são rotineiras.  

Se você se preocupa frequentemente e imagina o pior desfecho para situações nos mínimos detalhes, é possível que esteja sofrendo acima do limite com a ansiedade. 

3. Corpo agitado

Se você vive mexendo seus braços e pernas sem motivo aparente, também é preciso ligar o alerta. Afinal, essa inquietação comum antes de começar em um emprego novo ou fazer uma prova importante deve ser passageira. 

4. Tensão constante 

Se até mesmo a possibilidade de relaxar um pouco te deixa tenso, é provável que esteja sofrendo de ansiedade. 

Isso porque sua mente sofre com antecedência apenas com a possibilidade de voltar a sofrer depois de se sentir um pouco melhor. 

5. Insônia

A ansiedade também pode atrapalhar a qualidade do seu sono e até mesmo impedir que você durma. Afinal, com tantos pensamentos na cabeça, o corpo não consegue relaxar o suficiente para dormir bem. 

Acha que você é ansioso? Saiba o que fazer! 

A ansiedade pode ser ou acabar se tornando um problema muito sério. Por isso mesmo, a qualquer sinal de ansiedade descontrolada é importante buscar ajuda. Converse com um profissional habilitado e comece a tratar esse problema o mais rápido possível.  

Além disso, você também pode contar com a ajuda de produtos específicos, que contribuem para diminuir o estresse e aumentar a sensação de bem-estar. 

Gostou de saber mais sobre a ansiedade? Então aproveite para acessar o blog da Natuclin e confira outros assuntos de seu interesse!