Autocuidado: uma forma de amor

Postado em: Saúde e Bem estar - 15/06/2020

Por Joana D’arc Souza

Autocuidado é fundamental sempre. Em momentos desafiadores, como a atual pandemia pelo coronavírus, ele se torna ainda mais indispensável.

Em geral, nós mulheres somos aquelas quem cuidamos, independentemente de sermos mães ou não.

Cuidamos dos nossos familiares, amigos, parceiros amorosos, enfim: queremos ver todos bem e de alguma forma nos dispomos a ajudar e cuidar mesmo quando não temos tempo e nem energia de sobra.

Quando foi a última vez que você cuidou de si?

Você cuida de todos e quem cuida de você?

Há momentos em que precisamos de alguém, sem dúvida, e nesse momento saber pedir ajuda é muito importante. Porém, há situações em que somos nós quem precisamos entender o que estamos sentindo, o que queremos para a nossa vida e isso envolve olhar para dentro da gente.

Quando aprendemos a cuidar de nós mesmas, ficamos mais fortes e com isso podemos ajudar a quem amamos de um jeito muito melhor.

Quando aprendemos a cuidar de nós mesmas, ganhamos em liberdade, autonomia e, inclusive, passamos a respeitar o nosso próprio limite.

Cuide do seu corpo, mente e emoções.

Alimente-se bem: tanto com a comida, quanto com leitura e pensamento.

Ame-se e seja feliz!

*Joana D’arc Souza é mentora de Produtividade Pessoal. Ajuda mulheres e mães a serem mais leves e equilibradas através do Autoconhecimento aplicado ao planejamento de tarefas.

Recomendados para você