Maca Peruana: Afrodisíaco Natural

Postado em: Saúde e Bem estar - 06/06/2017

Ouça o texto:

Dando continuidade com os temas relacionados à semana dos namorados, hoje falaremos sobre a maca peruana e seus efeitos afrodisíacos, sendo este um dos seus grandes destaques.

Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, a maca peruana – como é mais conhecida no Brasil – é uma planta cujo formato se assemelha a um rabanete. Ao contrário deste, porém, ela costuma ser consumida em pó ou em cápsulas fora de seu país. Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, não demorou para que o alimento começasse a chamar a atenção do público brasileiro.

Um dos grandes destaques da maca é seu divulgado efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes.

A maca peruana beneficia tanto os homens quanto as mulheres, e entre suas qualidades estão: estimular a produção de hormônios, aumentar o vigor, a energia e a disposição.

A maca peruana é muito utilizada nos EUA, Europa e Japão, como suplemento dietético para reforçar a vitalidade.

Para as mulheres que estão querendo engravidar, a maca peruana, aumenta a fertilidade, melhorando o funcionamento dos ovários.

Então se você quer melhorar a libido em seu relacionamento, faça uso da maca peruana.

Ela aumentará sua vitalidade, os níveis de energia, favorecerá o equilíbrio hormonal e aumentará o estímulo sexual.

Porém a maca peruana é contraindicada para quem tem problemas cardíacos e/ou sofre de hipertensão.

Recomendados para você