EVITE DOENÇAS DE PELE NO VERÃO

Postado em: Cuidados com a Saúde dicas Saúde e Bem estar verão - 14/01/2023

Com a chegada do fim de ano, o clima começa a ficar mais quente e os efeitos do sol já começam a ser percebidos. Com o Verão há o aumento de algumas doenças de pele ligadas à estação, como a fitofotodermatose, micoses, que são queimaduras do sol, miliárias, que são acnes solares e manchas,  são as doenças mais frequentes. 

Isso deve ser um alerta para todos, já que de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, 62% dos brasileiros não usam protetor solar. Sol e umidade em excesso, contato com ambientes com grande circulação de pessoas. Esses são alguns dos cenários propícios para o surgimento de doenças de pele no Verão. Com a chegada da estação é comum o aumento da transpiração e umidade do corpo. E com isso, crescem os casos de micoses e infecções bacterianas, além de irritações na pele. Nessa época, estima-se que há um aumento de até 50% no número de consultas em clínicas dermatológicas no Brasil, decorrentes da umidade e exposição excessiva ao sol.

O QUE FAZER PARA SE PROTEGER? 

Separamos algumas dicas para proteger sua pele desses problemas desencadeados pelo clima. A prevenção é sempre o melhor remédio, mas nunca é demais seguir outras dicas como:

  • Evitar o sol das 10h às 15h;
  • Usar chapéu para proteger a pele do rosto;
  • Usar roupas leves;
  • Se hidrate com água, chá, água de coco e sucos naturais;
  • Use protetor solar mesmo em dias nublados;
  • Mantenha a pele sempre hidratada.

Cuide-se bem para que o seu Verão seja inesquecível. 

Natuclin, viver é saudável.