BENEFÍCIOS DO COLÁGENO TIPO 2

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 08/05/2018

Nós já falamos aqui em nosso blog sobre o que é colágeno tipo 2. Veja a seguir os benefícios que o colágeno tipo 2 pode proporcionar para sua saúde.

As complicações nas cartilagens articulares são um entrave na vida de muitas pessoas.

Definindo brevemente a osteoartrite que é um problema da cartilagem e não tem relação com o sistema imune e apresenta sintomas como dor, edema ou simplesmente  inchaço. Já artrite reumatoide consiste em uma doença autoimune onde o sistema imunológico passa a produzir anticorpos contra componentes do nosso próprio organismo.

Um dos processos naturais do nosso organismo é a redução do colágeno, pois as fibras  quebram ou não se regeneram. A enzima chamada colagenase que realiza a quebra do colágeno nas articulações, pode ter sua ação inibida pelo colágeno tipo 2 que também promove a dessensibilização do sistema imunológico e previne a hiperestimulação autoimune às cartilagens, bloqueando a inflamação e consequentemente reduzindo a dor. E a partir do momento que o organismo reduz o ataque, ocorre um equilíbrio na relação de quebra e produção do colágeno tipo 2, e a tendência é promover mais conforto.

Muitos estudos e pesquisas científicas têm demonstrado que a ingestão do colágeno tipo 2 contribui para a redução significativa da inflamação, além de auxiliar na recuperação e construção da cartilagem articular; também mantém a saúde das articulações; alivia o desconforto causado por inflamações proporcionando melhora da mobilidade e flexibilidade, auxilia na recuperação de lesões esportivas, aumenta a velocidade de cicatrização em alguns casos pós cirúrgicos.

Gostou desse conteúdo? Assine a Newsletter para receber toda semana os posts do blog

 

Nutricionista Natuclin