SUPLEMENTOS PARA IDOSOS: CONHEÇA AS 5 VITAMINAS E MINERAIS MAIS IMPORTANTES
Postado em: Cuidados com a Saúde dicas Saúde e Bem estar - 29/08/2022Quem nunca desejou chegar na terceira idade com saúde, disposição e qualidade de vida? Hoje em dia, com todos esses novos hábitos saudáveis e alimentações balanceadas que existem, sabemos que é possível envelhecer de maneira saudável. Mas nem sempre isso é o suficiente, por isso vamos apresentar hoje algumas vitaminas e minerais importantes na rotina dos idosos para garantir mais saúde nessa fase da vida.
QUAL A IMPORTÂNCIA DAS VITAMINAS PARA OS IDOSOS?
O processo de envelhecer traz muitas mudanças para o nosso corpo e para a maneira como o nosso organismo funciona. Um dos efeitos mais comuns é a baixa imunidade e o metabolismo lento, alteração no sistema digestivo e pouca absorção de nutrientes. Nessa fase da vida também ocorre a perda de massa magra, que é a responsável pela nossa força muscular. Por isso, é super importante que os idosos tomem as vitaminas certas para suprir os nutrientes perdidos.
VITAMINAS E MINERAIS PARA IDOSOS
Hoje separamos algumas vitaminas e minerais importantes para os idosos. Confira!
- Cartilan 500: age na saúde das articulações, mantendo as cartilagens bem nutridas para proporcionar mais flexibilidade e conforto. O Cartilan junto com as vitaminas C e D estimula a produção de colágeno das articulações, combatendo as substâncias tóxicas das mesmas e aliviando a dor.
- Vitamina D: Com a idade, é normal que o nosso corpo diminua a quantidade de nutrientes absorvidos. Por isso, é importante tomar a vitamina D, que ajuda o organismo na absorção do cálcio, por exemplo. Essa vitamina ainda ajuda a fortalecer os ossos.
- Cálcio: Importante para a manutenção das funções adequadas dos sistemas nervoso, muscular e esquelético.
- Ômega 3: nessa idade é normal que o nosso metabolismo fique mais lento, e essa suplementação pode ser consumida para ajudar, pois nosso corpo não produz.
- Magnésio: esse mineral ajuda no controle da pressão arterial, além de auxiliar no combate de câimbras, fadiga e cansaço muscular.
E aí, o que achou das dicas de hoje? Comenta aqui!
0 Comentários