DICAS PARA QUEM DESEJA SER MAIS SAUDÁVEL
Postado em: Alimentação Dicas da Nutri - 28/03/2019
O Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, criado pelo Ministério da Saúde, é uma data de comemoração. Entretanto, não somente isto. Podemos, principalmente, incentivar a conscientização da população sobre a importância de hábito saudável, os quais resultam em diversos benefícios para a saúde.
Considerando que os dados estatísticos vêm aumentando consideravelmente em relação às doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, depressão – entre outros problemas graves que podem até levar a morte -, investir na promoção e prevenção da saúde é algo primordial para todas as fases da vida.
Saúde, prevenção e qualidade de vida. Como está a sua parte prática de tudo isso?
Quando sugerimos que você se programe para ter uma alimentação saudável, isto inclui a consciência de tudo que você coloca em seu prato. Na correria do dia a dia, pode ser que você não se recorde o que comeu em sua última refeição.
Existem dois itens que podem contribuir, e muito, para melhorar sua saúde e que fará toda a diferença em sua vida: papel e caneta, simples assim!
Uma sugestão é criar o hábito de ter um registro diário das suas refeições e sua frequência alimentar. Tudo isso encaixa-se no planejamento, afinal, se você não realiza suas refeições de forma pré-estabelecida, pode ser que não perceba o desequilíbrio alimentar e as falhas que podem prejudicar a sua saúde.
O registro é essencial!
Comece a listar o que você come e bebe. Sua quantidade, seu horário… Desafie-se por no mínimo uma semana e registre os itens. Todos os dados podem servir para uma autoavaliação breve ou ainda de forma mais detalhada com um nutricionista, o qual analisará seu registro alimentar e, após a avaliação, poderá propor as mudanças para ter uma alimentação mais equilibrada.
Se você for adepto das tecnologias, também é possível baixar alguns aplicativos que facilitam os registros alimentícios.
Então, topa colocar essa estratégia em prática? Algumas ações simples podem prevenir problemas de saúde e, quem sabe, incentivar outras pessoas a ter mais hábitos saudáveis.
Confira no próximo post as dicas para deixar seu prato mais saudável!
0 Comentários