OBESIDADE MASCULINA: QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS E COMO PREVINIR

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde - 16/08/2017

Dando continuidade ao tema principal desta semana que é a saúde do homem. O texto de hoje será sobre a obesidade masculina.

Segundo o ministério da saúde, 52% dos homens brasileiros apresentam sobrepeso. A obesidade está ligada a vários fatores: sociais, comportamentais, ambientais, culturais, psicológicos, metabólicos e genéticos.

Mas as principais causas são a adoção de um estilo de vida sedentário e dietas ricas em açúcar, gorduras, pouca ou quase nada de frutas e verduras. O maior problema está no que se coloca no prato. Somente 45% da população consomem carnes gordurosas. E apenas quinze por cento ingerem frutas e hortaliças.

Os homens sofrem mais com a obesidade, porque ignoram mais as questões sobre a saúde. Somente buscam ajuda profissional quando já estão em obesidade avançada. E para combater este mal é necessário procurar manter um estilo de vida saudável.

Reduzir o excesso de gordura abdominal que nos homens é tão proeminente, através de uma alimentação mais natural possível. Incluir alimentos anti-inflamatórios como nozes,  peixes, linhaça, pois são alimentos que ricos em Ômega 3, desincham as células de gordura. Além disso, é interessante fazer o consumo diário de cápsulas de Ômega 3. Mas lembre-se: para que os benefícios aconteçam, você precisa excluir da sua lista, o sedentarismo e os hábitos antigos.